Início Futebol Estoril Praia vence Famalicão e está na final da Taça Revelação

Estoril Praia vence Famalicão e está na final da Taça Revelação

6
Estoril Praia - Taça Revelação

O Estoril Praia venceu esta terça-feira o FC Famalicão por 3-1 e garantiu o acesso à final da Taça Revelação.

Os canarinhos chegaram ao jogo da segunda mão com vantagem de um golo, conseguida na casa do Famalicão, com um golo de Afonso Valente.

Vasco Botelho da Costa alinhou com Jota Oliveira na baliza, Lucas Silva, Vasco Oliveira, Bernardo Vital e Tiago Manso na defesa, Klismahn, Lucho Vega e Afonso Valente no meio-campo, e na frente de ataque, Chiquinho, Gilson Tavares e Serginho.

O Estoril Praia marcou cedo, ainda antes dos 5 minutos de jogo. O árbitro assinalou grande penalidade, após falta sobre Chiquinho no interior da área do Famalicão. Na cobrança da marca dos 11 metros, Lucho Vega faz o 1-0.

Numa primeira parte dominada pelo Estoril Praia, o Famalicão foi obrigado pela formação dos canarinhos a procurar a posse de bola. Após a meia hora de jogo, o treinador do Famalicão procedeu à primeira alteração na equipa, em busca de reduzir a desvantagem.

Jorginho empatou a partida já no segundo tempo. O jogador famalicense em desmarcação entre a linha defensiva do Mágico recebeu a bola e na cara de Jota Oliveira, tirou o esférico do alcance do guarda-redes do Estoril Praia.

Gilson Tavares voltou a colocar o Estoril Praia em vantagem, aos 73 minutos. Klismahn na esquerda do ataque estorilista centra na área, onde aparecia Gilson Tavares, que de cabeça pica a bola na frente de Maltos Becker e faz o 2-1.

Três minutos depois do segundo golo, o Estoril Praia fixou o resultado em 3-1. Depois do guardião anular uma iniciativa de Tiago Manso, Elias Achouri recupera a bola dentro da área e assiste Tiago Manso, que encosta para o fundo das redes.

Vasco Botelho da Costa procedeu a alterações na equipa por volta do minuto 80. Bernardo Vital deu lugar a Volnei Feltes, Gilson e Lucho foram substituídos por Macula e Paulinho, respectivamente.

Com este resultado, o Estoril Praia garantiu o acesso à final da Taça Revelação em Leiria, na próxima terça-feira, 11 de maio.

A equipa do Mágico aguarda pelo adversário da outra meia-final, SL Benfica ou SC Braga, que decorre amanhã, no Seixal.

Estoril Praia