Início Futsal Leões de Porto Salvo perde com Benfica e é afastado da Taça...

Leões de Porto Salvo perde com Benfica e é afastado da Taça da Liga

6

O Leões de Porto Salvo perdeu, por 1-4, com o Benfica, em jogo a contar para os Quartos-de-Final da Taça da Liga, disputado no Pavilhão Multiusos de Sines.

Depois das vitórias dos favoritos AD Fundão, MODICUS e Sporting, os “encarnados” queriam marcar presença nos principais jogos deste final de semana.

No entanto, pela frente tinham um Leões de Porto Salvo que depois de altos e baixos na Liga Placard, queria bater o pé aos grandes do Futsal português.

A primeira parte foi equilibrada, com muitas oportunidades para os dois lados, e ao intervalo o resultado só podia ser um, ou seja, o empate.

Robinho (para o Benfica) e Bruno Pinto (para o Leões de Porto Salvo) fizeram o gosto ao pé e lançaram uma segunda parte onde se perspetivava emoção “a rodos”.

Logo nos primeiros segundos da segunda metade, o Benfica colocou-se na frente do marcador (golo de Fits) e com o passar dos minutos cimentou a sua vantagem e conseguiu aumenta-la à passagem do minuto 32, por intermédio de Arthur.

Nos últimos minutos, o Leões de Porto Salvo utilizou a tática de guarda-redes avançado, mas foi o Benfica quem deu a “machadada final”, com o 4º golo, apontado por Fábio Cecílio.

Destaque ainda para uma situação inusitada e que não se vê todos os dias: o árbitro Rui Ventura lesionou-se (suspeita-se de entorse no tornozelo direito, depois de pisar um desnível do terreno, enquanto corria pelo lado de fora da linha lateral) e teve de ser substituído por David Martins.

Assim, o Leões de Porto Salvo despede-se da prova, e o Benfica marca encontro com o MODICUS nas Meias-Finais da Taça da Liga, a 3ª prova mais importante do Futsal português.