Início Futsal Leões de Porto Salvo: Sai Ricardo Lobão, entra Mário Silva e a...

Leões de Porto Salvo: Sai Ricardo Lobão, entra Mário Silva e a equipa goleia o Farense

255

O Leões de Porto Salvo anunciou recentemente que o técnico Ricardo Lobão deixou o clube, após duas épocas no emblema do concelho de Oeiras.

Em comunicado, o clube referiu que “o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo anuncia a saída do técnico Ricardo Lobão do comando da equipa sénior masculina; também Nuno Antunes (adjunto) e Luís Casaca (técnico de guarda-redes) deixam a partir de hoje, as suas funções na equipa sénior que está a disputar a Liga Placard de Futsal”.

O técnico tinha entrado em outubro de 2020, para substituir Rodrigo Pais de Almeida, mas as coisas não correram pelo melhor, pois em 19 jogos conseguiu “apenas” 20 pontos (5 vitórias, 5 empates e 9 derrotas).

O último jogo de Lobão à frente do Leões de Porto Salvo foi na cidade de Fafe, onde o clube oeirense perdeu (1-5) com o “modesto” Nun’Álvares, que ocupa a “lanterna vermelha” da Liga Placard.

Recorde-se que Ricardo Lobão já tinha orientado o clube entre 2010 e 2016.

No entanto, como se costuma dizer “rei morto, rei posto”, e o Leões de Porto Salvo já anunciou o nome do substituto: Mário Silva, que começou a temporada no Torreense, mas acabou por ser dispensado no passado mês de novembro.

Apesar de ter “apenas” 41 anos de idade, Mário Silva tem uma grande experiência no mundo do Futsal, pois durante 7 anos esteve ligado ao Benfica, onde foi treinador-adjunto de Joel Rocha.

Logo no primeiro jogo, Mário Silva mostrou que quer dar um “novo rumo” à equipa de Porto Salvo, que “cilindrou” o Farense, por 11-0, em jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal.

Os golos foram marcados por Hugo Joaquim (aos 4 minutos), Pedro Cary (aos 11 e aos 29 minutos), Bruno Pinto (aos 15 e aos 24 minutos), Ludgero Lopes (aos 16 minutos), Dura (aos 28 e aos 33 minutos), Danny (aos 30 e aos 39 minutos) e Papa Unjanque (aos 37 minutos).