Início Futebol E. Amadora vence Ac. Viseu com um “hat-trick” de Diogo Pinto

E. Amadora vence Ac. Viseu com um “hat-trick” de Diogo Pinto

29

O E. Amadora venceu o Ac. Viseu, por 4-0, em jogo a contar para a 8ª Jornada da Liga Portugal 2, disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira.

Os golos da partida foram marcados por Diogo Pinto (aos 3, 7 e 12 minutos) e Paulinho (aos 9 minutos).

Foi uma entrada demolidora da formação amadorense (que aos fim do primeiro quarto-de-hora já vencia por 4-0), e em especial de Diogo Pinto, um médio-ofensivo que esta noite se transformou em goleador.

O jovem jogador, que fez a maior parte da sua formação no Benfica, teve no início do ano passado uma experiência nos italianos do Ascoli, mas depois de 9 jogos e 1 golo e um empréstimo ao Potenza decidiu regressar a Portugal, ingressando no Vilafraquense.

Antes de ingressar nos “encarnados”, Diogo ainda passou pelo Sporting e pelo U. Leiria, clubes que o ajudaram a ser o jogador que é hoje.

Voltando ao encontro desta noite falta referir que a partir dos 15 minutos o jogo deixou de ter história, pois a questão do vencedor ficou rapidamente decidida.

Com este resultado, o E. Amadora sobe para o 8º lugar, com os mesmos 11 pontos do Mafra, Nacional e Leixões, enquanto o Ac. Viseu fica um pouco mais abaixo (12º lugar), com os mesmos 10 pontos do Benfica “B”.