Início Surf Documentário sobre o Capítulo Perfeito 2019-20 ganha prémios internacionais

Documentário sobre o Capítulo Perfeito 2019-20 ganha prémios internacionais

139
Capítulo Perfeito 2019/2020 - Prémios Internacionais

O documentário Looking for Perfection, sobre o Capítulo Perfeito 2019-20, venceu dois prémios em festivais de filme internacionais.

No Silafest 21, na Sérvia, o documentário Looking for Perfectionı ganhou o prémio Independent Travel Video, no passado dia 4 de Setembro. O SILAFEST vai na sua 13ª edição, e integra o International Committe of Tourism Film Festivals, que junta os melhores produtores e directores do mundo inteiro.

Já no Terres Festival, na Catalunha, o documentário sobre o Capítulo Perfeito ganhou o prémio Restart, no dia 9 de Setembro. O prémio Restart atribuído à produção que melhor retrata a vontade de voltar a viajar e gerar atividade no pós-confinamento.

Os prémios reconhecem não só o valor deste documentário, como de toda a equipa por trás do Capítulo Perfeito. Looking for Perfection espelha o melhor que Cascais tem: ondas de qualidade e uma oferta de turismo variada e de elevada qualidade” salientou Bernardo Corrêa de Barros, Presidente do Turismo de Cascais.

É um orgulho receber este prémio, não só pelo reconhecimento, mas pelo que significa: continuamos a levar o bom nome de Portugal e das suas ondas aos quatro cantos do mundo.

Mesmo em tempos de pandemia é nossa obrigação mostrar que Portugal é um destino de excelência, e o Looking for Perfection consegue retratar tudo isso em vídeo” congratulou-se Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito e coprodutor do documentário juntamente com a Boa Onda Produções.

Para o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “esta distinção é mais um reconhecimento a nível internacional da excelência de Portugal enquanto destino turístico“.

Um país que possibilita experiências únicas e inesquecíveis durante todo o ano e ao longo de todo o território, sendo também um dos destinos turísticos mais inovadores e sustentáveis do mundo.

É para isto que trabalhamos todos os dias, qualificando e apoiando a oferta turística, facilitando acessos e promovendo o que de melhor existe em Portugal.

Looking for Perfection irá ser transmitido para o mundo inteiro, através da Fuel TV. A transmissão será no próximo dia 7 de Outubro, às 18h e às 21h de Portugal Continental, com repetições nos dias 1, 11, 12, 13 e 14 de Outubro.

O Capítulo Perfeito voltará assim a ter um alcance global, através da FUEL TV. O documentário será transmitido para 33,5 milhões de lares em mais de 80 países, nos cinco continentes.

Este ano, destaque para a transmissão também para a Austrália e Brasil, dos mais importantes mercados do surf mundial.

Looking for Perfection retrata a história da última edição do Capítulo Perfeito, campeonato de surf que decorre no melhor dia de ondas do inverno, na Praia de Carcavelos.

A 17 de Fevereiro de 2020 a praia de Carcavelos acolheu alguns dos melhores tuberiders nacionais e internacionais, com ondas pesadas e tubulares que chegaram aos 3 metros.

Para além de imagens de acção, Looking for Perfection mostra ainda os bastidores do evento, e entrevistas inéditas com alguns dos surfistas nacionais e internacionais.

Segue também Cory Lopez, Anthony Walsh e Balaram Stack em outras ondas icónicas do surf em Portugal, como Coxos e Supertubos.

Capítulo Perfeito

Notícia anteriorEstoril Classics 2021: Três dias replectos de grandes competições
Notícia seguinteVasco Vilaça enfrenta última etapa da Super League no próximo dia 25