Início Surf Liga MEO Surf 2021: Vasco Ribeiro pode ser campeão na Praia Grande

Liga MEO Surf 2021: Vasco Ribeiro pode ser campeão na Praia Grande

47
Allianz Sintra Pro

A 4ª Etapa da Liga MEO Surf, que se disputa na Praia Grande (Sintra), começou a todo o gás com a realização de 3 rondas em 12 horas de intenso surf.

Como seria de esperar, Vasco Ribeiro foi uma das figuras, ao ultrapassar as duas rondas disputadas tranquilamente, mas teve uma forte oposição do jovem Afonso Antunes, vice-líder do ranking nacional, que obteve o melhor resultado da ronda com um 14,25 pontos.

Ribeiro e Antunes são os grandes candidatos ao título nacional, e escaparam às eliminações surpresas de Francisco Alves, Gony Zubizarreta, Guilherme Ribeiro, Luís Perloiro e Tomás Fernandes.

O surfista do Estoril precisa apenas de vencer 4 heats para levar o título para casa, mas pode até nem ser preciso, pois Afonso Antunes tem de ganhar a etapa para continuar a sonhar com o troféu.

Vasco Ribeiro é campeão nacional se fizer um resultado melhor ou igual a Antunes, e Guilherme Fonseca não vencer a etapa sintrense.

Quem também esteve em destaque, foi Halley Batista (finalista vencido da etapa do Porto), que na 1ª ronda derrotou Joaquim Chaves, Gony Zubizarreta e Santiago Graça e na 2ª Ronda fez o melhor resultado do dia: 15 pontos

Merecem ainda destaque, os jovens Miguel Matos, João Vidal e Gonçalo Vieira e os vencedores de heats, Arran Strong, Diogo Martins, Miguel Blanco e Eduardo Fernandes.

Na prova feminina, Teresa Bonvalot e Camilla Kemp dominaram o dia, mas foi a nova surfista olímpica a levar para casa a nota mais alta: 13,75 pontos.

Gabriela Dinis, Carina Duarte, Camila Cardoso, Francisca Vaselko e Mafalda Lopes foram as outras vencedoras dos heats, enquanto Carolina Mendes apurou-se sem competir devido a uma falta de comparência da sua adversária.

Já Charlotte Van Berkum, Beatriz Carvalho e a sintrense Leonor Fragoso foram as surfistas de top a serem eliminadas logo na ronda inaugural.

Recorde-se que esta competição não pode ter público e por isso a organização disponibiliza as imagens para serem transmitidas na Sport TV, no Facebook da MEO, na posição 810 da operadora MEO, no site da Liga MEO Surf e nas redes sociais da ANSurfistas.

A Liga MEO Surf 2021 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o apoio da MEO, Allianz Portugal, Bom Petisco, Go Chill, Joaquim Chaves Saúde, Super Bock, Somersby, Rip Curl, Ericeira Surf and Skate, Jerónimo Martins e Federação Portuguesa de Surf.

A etapa de Sintra tem ainda o apoio da Câmara Municipal de Sintra e do Clube Recreativo da Praia das Maçãs.

Notícia anteriorCPV 2021: Lista de inscritos reforçada e novo BoP no Circuito Estoril
Notícia seguinteQuinta dos Lombos “B” perde com Gafanha e falha subida à II Divisão