Início Surf Liga MEO Surf 2021: Allianz Sintra Pro, 4ª Etapa na Praia Grande

Liga MEO Surf 2021: Allianz Sintra Pro, 4ª Etapa na Praia Grande

98
Allianz Sintra Pro

De 25 a 27 de Junho, os melhores surfistas nacionais estão de regresso à acção na Liga MEO Surf, a principal prova de surf em Portugal e a que define os campeões nacionais da modalidade.

A Praia Grande vai ser o palco do Allianz Sintra Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2021.

Depois de ter sido votada pelos próprios surfistas como a melhor etapa de 2020, este ano a Praia Grande apresenta-se como uma paragem de extrema importância para a recta final da temporada, em pleno início de verão.

Vasco Ribeiro e Carolina Mendes são os licras amarela, e consequentemente, líderes do ranking da Liga MEO Surf 2021.

Esta é uma etapa de cariz decisivo para as lutas pelos títulos nacionais, podendo haver já festa antecipada no caso masculino, com Vasco Ribeiro à espreita de um inédito quinto título nacional.

Depois de ter conquistado as duas últimas etapas, Vasco Ribeiro chega à Praia Grande, onde venceu no ano passado, a precisar “apenas” de repetir esse triunfo de 2020 para carimbar automaticamente o título, que já lhe foge desde 2017. Mas até pode nem precisar de vencer a etapa para assegurar o ceptro.

Do lado feminino, com Carolina Mendes de licra amarela vestida, fruto da liderança do ranking, as contas ainda estão mais equilibradas, com Francisca Veselko apenas a 10 pontos de distância e com Teresa Bonvalot também a tentar recuperar terreno perdido na luta pela revalidação do título nacional.

Tanto Teresa como Yolanda Hopkins, recentemente qualificadas para os jogos olímpicos, contam neste momento com menos uma etapa nos pontos atuais para o ranking.

O Allianz Sintra Pro vai ser também o palco de mais uma etapa da forte evolução do Surf feminino português, incluindo um qualificado lote de jovens sensações, que vive dias de glória e onde se inclui a surfista local Leonor Fragoso.

À margem da luta pelos títulos nacionais, o Allianz Sintra Pro marca ainda a terceira e última paragem do já histórico troféu Allianz Triple Crown. É na Praia Grande que vão ser encontrados os campeões de um sub-troféu que tem prize-money igual para a prova masculina e feminina.

Vasco Ribeiro e Carolina Mendes também lideram este ranking particular, estando bem lançados para sucederem a Afonso Antunes e Teresa Bonvalot na lista de campeões da Allianz Triple Crown.

Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada, o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave e ainda a luta pelo melhor surfista local tanto no masculino como no feminino, de forma equitativa.

Em Sintra, as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock, passando este round a ser o Super Bock Power Round.

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Allianz Sintra Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em directo na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

AN Surfistas

Notícia anteriorOcean Race Europe: Mirpuri Team vence em Génova e assume liderança
Notícia seguinteAbel Xavier: “O Estrela foi um dos clubes que me projetou para outro patamar”