Início Basquetebol Bairro das Faceiras: 3×3 BasketArt une a Arte Urbana e o Desporto...

Bairro das Faceiras: 3×3 BasketArt une a Arte Urbana e o Desporto por uma boa causa

75
Bairro das Faceiras - Basquetebol
O Bairro das Faceiras, em Tires, São Domingos de Rana, tem a partir desta quarta-feira um campo de Basquetebol 3×3 requalificado e disponível para os munícipes que queiram praticar a modalidade que é olímpica desde 2020.

A Câmara Municipal de Cascais aceitou o desafio da Federação Portuguesa de Basquetebol, através da iniciativa 3×3 BasketArt, e em parceira com a Associação de Basquetebol de Lisboa, deu ‘uma nova cara’ ao campo do Bairro das Faceiras.

O Desporto e a promoção de hábitos de vida saudáveis junto dos munícipes têm sido prioridades da Câmara Municipal, que pretende desta forma dar continuidade a essa linha de acção cada vez mais importante nos dias de hoje.

O artista cascalense Gustavo São Pedro (OATS) foi o responsável pela pintura no campo alusiva a Kobe Bryant, jogador profissional de Basquetebol norte-americano (Los Angeles Lakers, National Basketball Association) desaparecido precocemente num acidente em janeiro de 2020, e considera que “esta é uma forma nobre de o Desporto catapultar a Arte Urbana”.

Achámos que este seria o sítio ideal para acolher esta iniciativa, porque aqui já havia um equipamento que estava vazio, e pelas requalificações que têm sido feitas nas zonas envolventes”, refere Frederico Nunes, vereador com o pelouro do Desporto e da Juventude da Câmara Municipal de Cascais.

Presentes no momento inaugural estiveram também Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol.

CM Cascais

Notícia anteriorEscola Dr. Joaquim de Barros: Autarquia vai reabilitar Pavilhão Desportivo
Notícia seguinteTaça de Portugal XCO: Catarina Espada e Escola de Ciclismo de Oeiras em bom plano